TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

17- CONSULTA: MUITO MAIS QUE CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS

A FORMAÇÃO DE UM TRICOTERAPEUTA PARA REALIZAR UMA CONSULTA VAI ALÉM DE CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS, POIS UMA CONSULTA CAPILAR EFICIENTE E AO MESMO TEMPO EFICAZ TEM QUE ATENDER NÃO SÓ A PATOLOGIA CAPILAR EM SI, MAIS TAMBÉM ESTUDAR E AVALIAR O PSICOLÓGICO E EMOCIONAL DA CLIENTE.
POR ESTA RAZÃO, NO CURSO PROFISSIONALIZANTE DE TRICOTERAPEUTA, OS ALUNOS TEM EM SUA GRADE CURRICULAR ENSINAMENTOS DE COMUNICAÇÃO E PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA.
ATT.
MAÍSA

33 comentários:

  1. Muito interessante estas informações,é um trabalho abrangente que envolve muitas outras especialidades,e isto é algo que faz as pessoas se sentirem seguras pois aonde há algum tipo de problema físico,mental,e outros esses também agora poderam ser tratados e cuidados com bastante calma.
    Isto ajuda a manterem todos bem tranquilos e cientes de que pode haver uma certa cura,saúde e bem-estar de todos.

    ResponderExcluir
  2. Quanto maior for o grau de aprendizado, maior serão as chances de se fazer um bom diagnóstico e conseqüentemente conseguir melhores resultados.
    Também quando se tem uma base sólida, um bom conhecimento na área, isso transparece e deixa o tricopaciente mais tranqüilo em relação ao tratamento.

    ResponderExcluir
  3. Isso é excelente!
    Precisamos saber lidar com pessoas q nos procuram para resolver seu problema, com temperamentos diferentes, educação diferente, e é de suma importância o atendimento adequado.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o curso prima pela excelencia em todos os aspectos.O profissional devera estar preparado para ouvir, analisar e dialogar com tranquilidade ,seguranca e desenvoltura com o seu tricopaciente.

    ResponderExcluir
  5. qualquer profissão que lida com pessoas hoje necessita destes conhecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Já executo a programaçao neuro linguistica pois acredito que ela é uma verdadeira acumpuntura sem agulhas. Sim tratar os cabelos com a alma em frangalhos não adianta de nada.É de suma importancia estes conhecimentos na grade curricular.

    ResponderExcluir
  7. Isso faz parte do cotidiano, lidar com pessoas, conhecer pessoas, faz parte de todo trabalho bem realizado. Tratar do bem estar e estar em equilibrio consigo mesmo e com os outros acrescenta em excelentes resultados na execução de um trabalho feito com amor.

    ResponderExcluir
  8. Ter conhecimento e saber ajudar o tricopaciente, inclusive no aspecto pscologico é super importante, compreendendo todos os problemas ao mesmo tempo e proporcionando um tratamento efetivo e eficaz

    ResponderExcluir
  9. Na maioria das vezes temos que ser um psicólogo,porque tem pessoas que chegam com o emocional muito abalado e temos que saber lidar com isso.
    Rejane

    ResponderExcluir
  10. Realmente o tricoterapeuta precisa acima de tudo saber escutar as queixas do tricopaciente, não só para fazer um diagnóstico correto,mas também para indicar o melhor tratamento e fomentar confiança no tricopaciente de que seu tratamento será bem sucedido e resgatará sua auto estima perdida.

    ResponderExcluir
  11. estou lendo muitos livros de auto ajuda percebi, que temos que trabalhar muito com o emocional, dos tricopacientes, e precisamos de muita psicólogia,que ajuda muito no tratamento,Edilene

    ResponderExcluir
  12. Realmente, tem que se conversar muito com acliente para poder avaliar o p´roblema real, muitas vezes o problema é de fundo psicológico.

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Realmente é um trabalho sério e que tem que ter acompanhamento e empenho do tricopaciente também.
    Desejo a quem seguir a profissão muito sucesso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Às vezes corro o risco de tentar ajudar a uma pessoa com problemas psicologicos,sem estar realmente preparada e tendo essa noção,não vou mais correr o risco de dar um conselho e ser interpretada de maneira errada!Pois gostaria de seguir essa profissão!!!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é preciso estudar bastante para ser um bom tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  16. Ouvir e orientar as pessoas com sabedoria é muito bom. Fazer disso parte do nosso trabalho é muito satisfatório. Vou dar toda atenção aos meus tricopacientes.

    ResponderExcluir
  17. Conhecer como tratar os cabelos da forma correta e ainda poder ajudar outras pessoas a encontrar o tao sonhado cabelos hidratados é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  18. Isso é muito bom vai nos ajudar a comunicarmos corretamente com as pessoas sem passar ideias erradas ou contrárias.

    ResponderExcluir
  19. Grande parte das doenças iniciam por disturbuios emocionais, outras profissões ligadas a saúde, deveriam trabalhar essa área. Achei muito importante essa disciplina para curso.

    ResponderExcluir
  20. Saber como colher informações para poder avaliar a razão do cabelo estar danificado é de
    grande importância, pois cada pessoa reaje de uma maneira aos acontecimntos do dia e o reflexo na maioria das vezes esta no cabelo.

    ResponderExcluir
  21. disciplina muito importante...
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  22. Importante ter esse conhecimento, saber como ajudar nossos pacientes a entenderem o tratamento, como também orienta-los a conhecer e tratar melhor o seu cabelo.

    ResponderExcluir
  23. fato,temos que saber de td q podermos,sobre tricoterapia.

    ResponderExcluir
  24. O importante primeiro e saber a historia do cabelo e depois a potologia.genilda

    ResponderExcluir
  25. temos que aprender alem dá lfilosofia Patologica. os problemas piscologico e os de saúde que estão causando doenças , queda nos cabelos dos tricopaciente

    ResponderExcluir
  26. APRENDENDO A CONHECER AS PATOLOGIAS PODEMOS NOS TORNA A CADA DIA MELHOR

    ResponderExcluir
  27. Sei que cabelo e auto estima estão sempre de mãos dadas, agora PNL em tricoterapia pra mim é novidade! POrque?

    ResponderExcluir
  28. Neurolinguistica, conheci no curso de terapia Reiki é fundamental para o Eu psiquico e o entendimento do valor que tmeos para nós mesmos, trabalhar isso com o paciente dará um gás de motivação.

    Gabi - Franca

    ResponderExcluir
  29. Procuro sempre ver o Q esta faltando, converso com a cliente e peço detalhes do dia a dia dela. Vejo Q estou fazendo certo até aqui

    ResponderExcluir
  30. em concordancia com todos acima.

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com o conteúdo desta aula , pois tbm acho que a profissão vai muito mais além de conhecimento prático e/ou teórico , isso é dom , e dom vem de Deus e ninguém toma . Amo muito tudo isso . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente com o conteúdo desta aula , pois tbm acho que a profissão vai muito mais além de conhecimento prático e/ou teórico , isso é dom , e dom vem de Deus e ninguém toma . Amo muito tudo isso . Marjorie Moura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!