TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

6- ÓLEOS VEGETAIS

SOMOS O PAÍS QUE TEMOS A MAIOR DIVERDIDADE DE ERVAS E ÓLEOS DO MUNDO.
NO ANO PASSADO ESTIVE NA ITALIA E VI PRODUTOS CARÍSSIMOS FEITOS COM ÓLEOS BRASILEIROS SENDO VENDIDOS POR PREÇOS CARÍSSIMOS E TODO MUNDO COMPRANDO.
E NÓS AQUI USANDO QUERATINA E SILICONE?
TENHO CERTEZA QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE ALGUNS ÓLEOS QUE ESTÃO NA APOSTILA E NÃO É QUE OS GRINGOS CONHECEM TODOS ELES, POIS USAM.
QUE ESTRANHO NÉ?
POIS É, AS VEZES VAMOS COMPRAR PRODUTOS NATURAIS DE EMPRESAS DE NOME DO BRASIL QUE LANÇA PRODUTOS NATURAIS COMO POR EXEMPLO: ÓLEO DE BURITI E QUANDO PEGAMOS ESTE ÓLEO QUE TEM 3 FASES UMA DELAS É ÓLEO MINERAL. SERÁ QUE ESTE PRODUTO É GENUINAMENTE NATURAL?
TENHO CERTEZA MEUS ALUNOS QUE ALGUNS DE VOCES TEM ESTE PRODUTO EM CASA.
VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO, VAMOS VALORIZAR A NOSSA FLORA.

SE VOCE JÁ ADQUIRIU O HÁBITO DE OLHAR ROTULOS, VAI DESCOBRIR COISAS MUITO INTERESSANTES SOBRE OS ÓLEOS:
SE NA SUA CIDADE EXISTIR UM ÓLEO CHAMADO ÓLEO VERDE, VEJA SEU ROTULO: VOCE VAI ENCONTRAR ÓLEO MINERAL, ESSENCIA E CORANTE.
ENCONTRAMOS TAMBÉMS VARIOS ÓLEOS PARA CABELO NO MERCADO DIZENDO SER ÓLEO DE MOCOTÓ, ÓLEO DE COCO, ÓLEO DE UVA, ÓLEO DE ABACATE E QUANDO VAMOS OLHAR AS COMPOSIÇÕES, O QUE ENCONTRAMOS?
VOCE JÁ SABE...
Óleo mineral!



ATT.
PROFESSORA MAÍSA

37 comentários:

  1. Essa curiosidade é de deixar qualquer um pasmo,pois se no Brasil há bastante concentração de ervas e outros desse tipo,porquê não podemos aproveita los??
    É até curioso os estrangeiros que quase não tem muito acesso as coisas naturais em seu próprio lar são um dos primeiros a terem tudo o que nós precisamos!
    Como eu mesmo observei nos rótulos,são muitos os produtos que são concentrados em óleos minerais,derivados do petróleo,etc...
    É como eu postei nos textos anteriores: Está na hora de observamos o quintal de nossa casa,e visar somente coisas mais naturais mesmo,porque hoje em dia é muito difícil de podermos ter elementos naturais diante dessa estrutura lucrátiva e tão manipuladora como temos nos dias de hoje!Preservar a natureza na altura do campeonato vai ser mais que necessário pois necessitaremos e necessitamos muito delas!

    ResponderExcluir
  2. precisamos ler muito,ler sempre não se pode confiar em marcas famosas.

    ResponderExcluir
  3. Existe alguma marca que possa indicar que seja de verdade óleo, sem o famoso óleo mineral na fórmula?
    Adoraria saber, visto que seria muito melhor e com certeza traria melhores resultados.

    ResponderExcluir
  4. É uma verdade triste, mas isso é uma realidade em nosso cotidiano.
    Precisamos conhecer sua linha Maísa só assim ficaremos bem.

    ResponderExcluir
  5. "Em casa de ferreiro, o espeto `e de pau". Isso, infelizmente se aplica ao Brasil, onde sao poucas as inciativas para produzir excelentes tratamentos com oleos e ervas da propria terra.Estou comecando a entender um pouquinho de oleos agora. E vou comecar a prestar atencao na composicao destes, pois, ingenuamente, pensava que ninguem tinha coragem de adulterar algo que deveria ser natural, como um oleo.

    ResponderExcluir
  6. Os óleos vegetais possuem um poder de tratamento, prevenção e cura incríveis. Vale a pena investir!

    ResponderExcluir
  7. O mais icrível é que eles acham que estão nos enganando. Ponto para nós, pois quando nossas clientes nos questionam, temos embasamento e autoridade para esclarecer as suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. somos enganados o tempo todo
    mas de agora em diante procurarei usar produtos naturais....o mel sempre foi usado nos cabelos

    ResponderExcluir
  9. Devemos estar atentos aos produtos que utilizamos. Realmente há produtos bons no Brasil,basta estar ciente e com bastante conhecimento para não deixarmos enganar. Oleos essenciais e oleos vegetais são ótimos para recuperação de cabelos danificados e temos boas empresas que produzem estes oleos, pesquisar e ficar atentos é necessário.

    ResponderExcluir
  10. Conhecimento é tudo!!! Alienar um povo é dominá-lo. Alienar consumidores é uma prática comum no mercado, podemos fazer a diferença!!!

    ResponderExcluir
  11. Acreditava que o óleo mineral fosse bom para o cabelo, tanto que tenho o próprio óleo mineral. Mais um para descartar!

    ResponderExcluir
  12. O brasil é mesmo rico, pena que as industrias cosmeticas ignoram essa rica diversidade e plantas, que podem resolver tantos problemas , nao so capilar mas tambem para a saude em geral.

    ResponderExcluir
  13. A sabedoria popular quase sempre acerta, não é mesmo? Quando eu era pequena eu via parentes meus usando óleo de babosa, ou fazendo uma pasta de abacate para colocar no cabelo...que meleca aquilo! Mas não estavam totalmente errados! Pena que num país em que há tanta riqueza em óleos naturais, esses acabam se tornando tão caros, devia ser o contrário.

    ResponderExcluir
  14. resumindo todos os nossos oleos tem uma parte de óleo mineral, para baratear o produto

    ResponderExcluir
  15. Na verdade todos os óleos vegetais estão sendo substituidos por óleo mineral já que o seu custo é muito baixo e com isso os lucros das empresas são altos.
    Rejane

    ResponderExcluir
  16. Existe pessoas que querem produtos baratos,com a sede que as empresas tem por vendas infelismente estão subiststuindo oleos vegetais por minerais, para obter um lucro maior....Edilene

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha percebido que a maioria dos óleos que se dizem vegetais,tinham em suas fórmulas óleo mineral, mas como eu era leiga,achava que estava correta a mistura...

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Parece que estamos todos sendo enganados. A indústria querendo faturar nos empurra todo tipo de produto prometendo maravilhas, mas só maquiando os fios.
    Temos mesmo que estar atentos às composições.
    Aprender, aprender e aprender. Este é o lema!
    abraços.

    ResponderExcluir
  19. As industrias estão ai para lucrar, sem se importarem com a qualidade do produto e nós devemos estudar, pesquisar e aprender para não sermos enganadas.

    ResponderExcluir
  20. Maísa, é muito importante entrar nesse assunto de óleos, pois quando você fala que uma verdadeira hidratação tem que possuir em sua composição água e óleos vegetais/animais, já começamos a imaginar a variedade de óleos que existem nas prateleiras das lojas, que na verdade, todos contém é óleo mineral como foi explicado.

    ResponderExcluir
  21. Como sempre nós somos roubados nossas riquesas vão todas para fora sem que nos possamos desfrutar delas foi assim com o ouro e não será diferente com outras riquesas que temos no país. Espero que algum dia este quadro possa mudar.

    ResponderExcluir
  22. É assim em casa de ferreiro o espeto é de pau. Num país tão rico, os seus habitantes usam produtos falsos, porque o verdadeiro é enviado para os outros países. Não há interesse na qualidade e sim no dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Concordo! Esse óleo mineral é o coringa industrial!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente somos vítimas de interesses maiores. Um absurdo como somos enganados!

    ResponderExcluir
  25. Como somos enganados. As vezes fico pensando que já existem curas para tantas doenças que as pessoas já perderam a esperança, sendo que tudo gira no interesse do bolso dos que ganham com a comercialização desses inúmeros remédios que somente amenizam o efeito dessas doenças e não curam totalmente.

    ResponderExcluir
  26. Na verdade conhecer sobre cosméticos me entristece, vejo que faço tudo errado, e que não tem produto no mercado que auxílie na manutenção de um cabelo saudável.

    ResponderExcluir
  27. cadê a fiscalização que não ve esses fabricante.genilda

    ResponderExcluir
  28. fico triste por sermos tão enganados e não poder confiar em certos cosméticos nenhum.

    ResponderExcluir
  29. Como já disse anteriormente, fica difícil adquirir produtos cosméticos com a consciência limpa..

    ResponderExcluir
  30. Aff... e tem gente que fica brava quando agente diz, não, óleo mineral não...melhor óleo vegetal, de côco por exemplo...Óleo de côco? a pessoa responde, meu cabelo vai ficar fedendo...q difícil!

    ResponderExcluir
  31. Lamentável, não termos mais transparência no setor de cosméticos. Contudo nos induzem a um erro reversível ou inreversível.

    ResponderExcluir
  32. Na leitura A Maisa cita uma apostila, desejo tê-la como faço? Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  33. cada vez mais comum esse tipo de situação, procurar composição e achar composição que prejudica nossas cabelos.

    ResponderExcluir
  34. Nunca imaginei que estava sendo enganada a tal ponto . Estou pasma . Sem palavras . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  35. muito interessante saber que temos essa dversidade de ervas e óleos em nosso país

    ResponderExcluir
  36. Você conhece os óleos do Mundo dos Óleos? Eu compro lá para usar no meu cabelo. Acho que eles não têm óleo mineral. Espero não ter comprado gato por lebre.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!