TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

15- CONSULTA E PRONTUÁRIO

A CONSULTA CAPILAR É O ALICERCE DE UMA TRICOTERAPIA, POIS É ATRAVÉS DELA QUE O CLIENTE VAI CONHECER O TRABALHO DO TRICOTERAPEUTA.
UMA CONSULTA CAPILAR EXIGE BOM DIAGNÓSTICO, POIS O CLIENTE CHEGA COM PROBLEMA E QUER SABER O QUE CAUSA E COMO TRATAR SUA PATOLOGIA.
POR ISTO O TRICOTERAPEUTA TEM QUE ESTUDAR, POIS NA CONSULTA ELE COLETA OS DADOS (ANAMNESE), INTERPRETA E ACHA A CAUSA DA PATOLOGIA (DIAGNÓSTICO) E DÁ UM PROGNÓSTICO (COMO RESOLVER E TRATAR A PATOLOGIA).
TEM QUE USAR TODO O CONHECIMENTO TEÓRICO QUE APRENDEU NO CURSO E UMA BOA CONSULTA RESULTA EM TRICOTERAPIAS (CONHECIMENTO PRÁTICO) QUE APÓS O TÉRMINO TEM OS RETORNOS.
O ACOMPANHAMENTO É CONSTANTE.
POR ISTO, ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR.
O AMBIENTE DA CONSULTA É IMPORTANTE. PRECISA DE UM ESPAÇO RESERVADO.
APÓS O CLIENTE SER CONSULTADO E COMEÇAR A FAZER AS TRICOTERAPIAS, ELE SE TORNA UM TRICOPACIENTE.
DURANTE AS TRICOTERAPIAS SE FAZ O PRONTUÁRIO DE ACOMPANHAMENTO ONDE FICA ANOTADO TUDO DESDE A ANAMNESE ATÉ O RETORNO.
OS PRONTUÁRIOS SÃO DIFERENTES E DEPENDEM DA PATOLOGIA CAPILAR A SER TRATADA. EXISTE PRONTUÁRIO PARA QUÍMICA, PARA QUEDA, PARA CRESCIMENTO, PARA CABELOS QEUBRADIÇOS, STRESS TÉRMICO, ETC.
O PRONTUARIO É DE EXTREMA IMPORTANCIA, PARA O ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO E PARA DOCUMENTAÇÃO.
OS ALUNOS QUE FOREM CONTINUAR OS ESTUDOS E FAZER O CURSO DE TRICOTERAPEUTA APRENDERÃO A FAZER CONSULTA E A FAZZER OS PRONTUÁRIOS.
ESTUDO, RESPONSABILIDADE E ORGANIZAÇÃO.
ATT.
PROFESSORA MAÍSA

34 comentários:

  1. Espero poder exercer um dia esta profissão com bastante grau de responsabilidade e amor,é muito sério mais do que eu imaginava estas consultas,é um acompanhamento muito ensistente pois enquanto o tricopaciente não sair das tricoterapias satisfeito e sem alguma patologia,não seria tão interessante poder executa-lo pois nada mais do que poder fazer um bom trabalho e as pessoas também saírem de lá satisfeitas.
    Para isso sei que exige muito estudo e quero poder aprofundar mais e mais os conhecimentos obtidos,tanto na teoria como também um dia na prática,com bastante responsabilidade,dedicação e organização!

    ResponderExcluir
  2. Estas duas palavras, responsabilidade e organização, devem fazer parte da vida de qualquer um de nós, independente da carreira escolhida. Tornam mais fácil qualquer acompanhamento e no caso da tricoterapia, o acompanhamento é imprescindível.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser maravilhoso ser tricoterapeuta!

    ResponderExcluir
  4. Continuar o curso `e o meu objetivo, sem duvida. Espero que isso se torne realidade logo em breve. Adoro estudar, digo que `e o meu "hobby" (algumas pessoas ate estranham), uma das coisas que mais me completa na vida. Estudar, me dedicar, e poder colaborar com a sociedade. Tratar cada tricopaciente de uma forma peculiar `e fruto do estudo serio dessa linda profissao.

    ResponderExcluir
  5. Alem de estudo, responsabilidae e organizaçao, disciplina, disciplina e disciplina.

    ResponderExcluir
  6. todas as aulas ate agora foram muito boas, quero muito continuar estudando e me especializando no assunto.

    ResponderExcluir
  7. Vou escrever o que eu sinto quando estou lendo e postando os meus cometários.para mim deveria exigir que todas as pessoas que querem fazer o curso de tricoterapeuta deveriam participar deste curso a distãncia porque ele deixa os alunos mais preparados para fazer o curso e deixa bem claro que o curso exige muito de todos nós,e eu estou gostando muito de estar participando,muito obrigada Maísa por tudo.
    Rejane

    ResponderExcluir
  8. Com certeza fazer a consulta dessa forma gera credibilidade para a profissão de tricoterapeuta, e o prontuário ajuda no acompanhamento do tricopaciente. Fui numa tricoterapeuta e senti falta dum ambiente tranquilo, separado para conversar com ela. Ela atende no seu Salão de Beleza, e tinha outras pessoas ouvindo o que nós estávamos conversando. Se um dia eu for tricoterapeuta, terei uma sala particular para as consultas.

    ResponderExcluir
  9. organização e responsabilidade vale para qualquer profissão, e o diagnóstico correto exige muito estudo.

    ResponderExcluir
  10. Maísa estou muito feliz de está aqui postando meus comentários,apasto que as pessoas que estão participando estão vendo,que não se trata de um curso qualquer que exirge muita responsábilidade e dedicação logico que toda profissão exige responsabilidade mas não estamos falando de uma profissão qualque estamos falando de uma profissão que mexe com o emocional de uma pessoa, se todos continuarem vão perceber o quanto é gratificante...Edilene

    ResponderExcluir
  11. Cada vez que leio as postagens,sinto que tenho muito a aprender.

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Por mais importante que eu tenha percebido que são as avaliações e o conhecimento, não acredito que vá ser uma tricoterapeuta. Conhecer e ter as informações recebidas aqui foram de grande valia. Fazer a 4. etapa talvez seja produtivo, mas ir adiante não acredito que vá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eu pretendo ir adiante e ser uma tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  14. Estou ansiosa pra conhecer essa parte de consultas e prontuários.

    ResponderExcluir
  15. Temos que apender a fazer uma boa consulta pois o alicerce é tudo é o que vai sustentar todo o resto.
    È um trabalho minucioso que exige muita dedicação e atenção.

    ResponderExcluir
  16. A consulta para mim é fundamental pois, é através dela que eu avalio o entendimento do profissional no assunto é o momento onde passamos a ter confiança nele, se a consulta não demonstrar credibilidade, dificilmente o pasciente vai voltar para inciar o tratamento.

    ResponderExcluir
  17. As anotações de cada paciente, permiti o controle do que foi usado e porque e também para avaliar os resultados e para dar continuidade ao tratamento. Isto significa organização e quem é organizado obtem resultados excelentes.

    ResponderExcluir
  18. sempre achei a consulta fundamental pois e atravez dela que analisamos toda a patologia de nossos tricopacientes, e representa um comprometimento em relaçao aos nossos diagnosticos.

    ResponderExcluir
  19. é de fundamental importancia esta fase, pois atraves dela é que daremos inicio ao tratamento.

    ResponderExcluir
  20. O prontuário bem feito é importantíssimo!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom!!
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  22. Precisamos ter organização e disciplina do tratamento que estaremos disponibilizando aos nossos clientes.

    ResponderExcluir
  23. È muito importante entender a patologia e orientar o tratamento correto.genilda

    ResponderExcluir
  24. Hoje o prontuario é importante. ate pra se ir ao medico você precisa passar por uma avaliação do que você sente um prontuario.
    então da mesma forma tem que ser feita com os trico pacientes .

    ResponderExcluir
  25. SÃO PASSOS MUITO IMPORTANTES DEVEMOS TER RESPONSABILIDADE E SERIEDADE.

    ResponderExcluir
  26. marluci 03 de dezembro de 2014
    achei informações super importantes para um tratamento capilar.

    ResponderExcluir
  27. Me sinto num mato sem cachorro, mais complicado do que se imagina. Isso tem solução? Com tanta química que existe num cabelo danificado?

    ResponderExcluir
  28. temos que ter acompanhamento constante.

    ResponderExcluir
  29. Assim como já havia aprendido no curso de terapia capilar , o uso do prontuário do cliente é muito importante para o desenvolvimento do trabalho e sua continuidade , pois vc consegue acompanhar passo a passo o seu trabalho e nao se perder em meio a tantos clientes , e o cliente tbm se sente mais seguro . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  30. Estudo, responsabilidade e organização. Já vejo o sucesso !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!