TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

9- GEL CAPILAR

PODEMOS DIZER QUE TODOS OS GEIS SÃO FEITOS COM CARPOPOL QUE VEM NA FORMULA COM O NOME DE ACRILATO, CARBOPOL, ETC.
ESSE PRODUTO CAUSA IRRITAÇÃO NO COURO CABELUDO E DEIXA MUITO, MAS MUITO RESÍDUO NO FIO DE CABELO.
O GEL FIXADOR, ALÉM DO CARBOPOL TEM O PVP. ESTA RESINA DEIXA O CABELO DURO E JUNTO COM O CARBOPOL, DEIXA MAIS RESÍDUOS.
UMA DAS CAUSA DE QUEDA EM MUITOS ADOLESCENTES.

ATT. PROFESSORA MAISA
Postado por MAÍSA STUANI DOS SANTOS às Quarta-feira, Maio 19, 2010 11 comentários

36 comentários:

  1. Meu Deus!Eu sempre soube que o gel não era um bom produto pois ele deixa o cabelo que é natural com aspecto de mais duro e crespo,além disso eu reparei em alguns cabelos que muita das vezes ele causa muita caspa,mas a queda do cabelo e outros tipos eu não sabia,ele também é mestre em maquear e modelar os cabelos que também é mais um agente perigossíssimo.Este é mais um dos motivos de
    não gostar dos géis!

    ResponderExcluir
  2. existe algo para usar no lugar do gel

    ResponderExcluir
  3. Sou solidária com a pergunta da colega acima, empresária do lar, existe algo que possa substituir o gel?

    ResponderExcluir
  4. Uma vez ouvi que o gel nao fazia bem ao cabelos, mas, agora realmente percebi o tamanho do estrago. Eu nunca fiz uso, menos um mal as minhas madeixas.

    ResponderExcluir
  5. além de dar queda, propicia o surgimento de caspa. Eu sou testemunha viva disto.

    ResponderExcluir
  6. Utilizo gel de linhaça, muito melhor além de manter o couro cabeludo imunologicamente ativo.

    ResponderExcluir
  7. Podemos observar em quemusa gel a muito tempo, a queixa principal é a queda e caspa. Tem ainda os que colocam muito gel no cabelo e usam bonés, isto acentua os problemas capilares.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fui contra o uso de gel, mas e modismo, bom saber tratar e reverter os estragos.

    ResponderExcluir
  9. Vez ou outra uso gel nos cabelos para ajudar a abaixar as madeixas. Quando meu cabelo está com a raiz grande, sem relaxamento, recorro ao gel. Há algum produto que eu possa substituir?

    ResponderExcluir
  10. o gel já está meio fora de uso quem mais usa são os homens.

    ResponderExcluir
  11. Eu também sempre usei o gel, me preocupando somente se na composição existia álcool, mas agora me surpreendi de novo. Será que o gel de linhaça citado pelo colega é melhor? Se não, qual produto tricoterápico o substituiria?

    ResponderExcluir
  12. Pelo o que eu sei gel resseca muito os cabelos,e eu sempre evitei usa-lo e agora muito menos ainda.
    Rejane

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui a favor do uso do gel principalmente se atingir o couro cabeludo alem de rececar vai atrapalhar o desenvolvimento dos cabelos...Edilene

    ResponderExcluir
  14. Êta nóis,eu achava que o gel sem alcool e com filtro solar era bom,só que eu não reparei na composição todos tem o carbopol,não existe uma excessão?

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Nunca usei gel no dia-a-dia, uma vez na vida e outra na morte, quando ia a alguma festa, mesmo assim foram raras as vezes.

    Ainda bem que mantive meus cabelos longe disso. Nas clientes não uso, pois não faço penteados ou coisas do tipo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pela informação.

    Comprei recente um que se denomina ''GEL NATURAL ALGAS MARINHAS''o vendedor me disse que iria deixar meus cachos hidratados, definidos e com aspecto molhado, que era justamente o que eu queria, usei e não obtive esse resultado.

    ResponderExcluir
  17. Devemos orientar nossos tricopacientes a abolir o gel de sua lista de cosméticos, não somente o gel como todos os outros cosméticos que possam ter, pois se querem cabelos realmente tratados tem que colocar os novos hábitos em prática, que são os corretos e eficazes.

    ResponderExcluir
  18. Nossa isto é muito sério porque os adolescentes vivem com os cabelos entupidos de gel e nem sabem disto.

    ResponderExcluir
  19. Só posso dizer que tudo que usa acaba com meu cabelo. Meu Deus...

    ResponderExcluir
  20. E pior que para os adolescentes, a moda agora é gel no cabelo !

    ResponderExcluir
  21. Que o gel deixa resíduo eu já imaginava, agora quanto a causar irritação no couro cabeludo, eu pude observar quando o meu marido reclamou que esta incomodando.

    ResponderExcluir
  22. Síndrome Neymar. Haja gel. alergia e etc...

    ResponderExcluir
  23. Tenho um Gel líquido, vi a composição e tem o PVP, os outros dois componentes não estão na descrição. Esse PVP é uma resina? O Gel não deixa o cabelo tão duro como os outros, mas mesmo assim é prejudicial para a saúde dos cabelos?
    Obrigada
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  24. Impressionante como podemos relacionar a saúde dos nossos cabelo com o que selecionamos para uma alimentação saudável. Assim devemos também buscar meios de usar produtos que não destruam ou adoeça nossos cabelos.

    ResponderExcluir
  25. eu achava q gel sem alcool era bom,agora vj q nao vale nada....

    ResponderExcluir
  26. Pelo visto nenhum cosmetico é bom para cabelos.

    ResponderExcluir
  27. acho que todos os adolescentes antigamente hoje quer ir para escola com cabelo baixo , por causa de complexos e bullying.
    muitos já passaram por essa fase inclusive eu rss.

    ResponderExcluir
  28. NOSSA NÃO SABIA QUE CAUSAVA TODOS ESSE DANOS. VOU ORIENTAR MEUS CLIENTES A RESPEITO, OBRIGADA

    ResponderExcluir
  29. Minha lupa vai trabalhar novamente...uso gel e bastante pra maner a definição dos cachos...

    ResponderExcluir
  30. Fui informada de que o gel não era bom, porem não sabia das causas claramente.

    ResponderExcluir
  31. Antes mesmo desse conhecimento,sempre briguei com meu marido para excluir o uso do gel de seus cabelos,e como sempre,minhas orientações todas ignoradas...resultado? Queda de cabelos!!!

    ResponderExcluir
  32. Nunca fui muito fã de gel por entender que ele tampava o bulbo capilar e impedia o cabelo de respirar , ainda mais depois desta aula . Marjorie Moura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!