TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

12- CABELO CRESPO

O CABELO CRESPO É UM CABELO COM PH EXTREMAMENTE DESEQUILIBRADO E QUE NECESSITA DE TRICOTERAPIAS.
POR TER A FORMA ESPIRALADA, DIFICULTA A OLEOSIDADE DESCER.
ESTE CABELO TORNA-SE HIDROFÓBICO DEVIDO AO EXCESSO DE PRODUTOS QUE ENCAPAM O FIO COMO QUERATINA, SILICONE, VASELINA, OLEO MINERAL,ETC.
INFELIZMENTE ESTES CABELOS SÃO OS QUE MAIS SOFREM:
• RELAXAMENTO, COLORAÇÃO, ESCOVA, PRANCHA;
• DIFICULDADE DA OLEOSIDADE DESCER;
• OS PRODUTOS NO MERCADO PARA ESTE TIPO DE CABELO APRESENTA GRANDE QUANTIDADE DE AGENTES HIDROFÓBICOS, VASELINA, ÓLEO MINERAL, SILICONE, PVP, ETC.
É MUITO IMPORTANTE INICIAR TRICOTERAPIAS COM LIMPEZA QUÍMICA, POIS MESMO USANDO TRICOTERÁPICOS, SE NÃO FOR FEITA UMA LIMPEZA HIDROFÓBICA, O CABELO QUE ESTÁ ENCAPADO, TERÁ DIFICULDADE PARA RECEBER OS TRICOTERÁPICOS.
É MUITO SERIO, MEUS ALUNOS!
ATT.
PROFESSORA MAÍSA

38 comentários:

  1. Poxa que pessímo para esses tipos de cabelos,infelizmente eles tem mais dificuldade de recuperar,porque por terem este aspecto crespo as pessoas sempre tentam "abaixa los" com relaxamentos,progressivas,que no caso impedem mais um pouco de poder agir com os tratamentos rapidamente,acho que nestes casos seriam várias sessões até obterem bons resultados,e claro deixarem de lado as manias e hábitos existentes pela pessoa.

    ResponderExcluir
  2. minha filha mais nova tem cabelos crespos e ela é um dos motivos dos quais quero ser tricoterapeuta,pois acredito q assim saberei cuidar dos cabelos dela.

    ResponderExcluir
  3. Sei que estes cabelos são mais sensíveis e precisam de cuidados extra.
    Conheço algumas pessoas com cabelo crespo que trazem na bolsa creme sem enxágüe e reaplicam várias vezes ao dia para mantê-los sob controle. Sei que isso deve ser altamente prejudicial.

    ResponderExcluir
  4. Este tipo de cabelo é delicado mesmo,mas como fica o cabelo depois dessa primeira sessão de tricoterapia?

    ResponderExcluir
  5. Acho que as pessoas de cabelos crespos sao as que mais buscam tratamentos, e , por ironia , ao usar todas aquelas substancias sufocantes, nao tratam e apenas pioram o que desejariam melhorar...

    ResponderExcluir
  6. Realmente um dos cabelos mais complicados são os crespos. Realizar um trabalho de resultado com este publico é sucesso na certa.

    ResponderExcluir
  7. Até mesmo para uma transformação quimica utilizo produtos naturais para proteção integra da fibra capilar.É gratificante ver os resultados dos desejos de minhas clientes. São a minha verdadeira propaganda, e é o melhor cabelos para se trabalhar. Amo nossa etinia, pois sendo minha mãe a verdadeira negra pois é sarará, meu trabalho se tornou profundo e respeitado pelo laboratório diário em suas madeixas.

    ResponderExcluir
  8. Realmete isto é muito sério. No caso de cabelos crespos, as clientes não ficam sem quimica no cabelo, há algum produtos especifico para alisar que não agrida tanto este cabelo, ou a responsabilidade fica com a recuperação antes e depois da quimica?

    ResponderExcluir
  9. Cabelos crespos sao mesmo mais dificeis e delicados, bom saber mais a respeito

    ResponderExcluir
  10. Os cabelos crespos são mesmo os mais difisseis de cuidar,e bom ter produtos que possam tratar de verdade.
    Rejane

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga tem cabelo crespo e reclama que o cabelo dela nao cresce chega até um ponto e quebra. Ah, tenho uma dúvida: cabelos crespo é o mesmo que cabelo seco?

    ResponderExcluir
  12. É o tipo de cabelo mais comum e que tem mais dificuldades na curvatura e volume.

    ResponderExcluir
  13. Tenho esperiencia pelo meu realmente é muito dificĺ,Edilene...

    ResponderExcluir
  14. Creio que a maioria das pessoas que tem o cabelo crespo recorre a quimíca por acreditarem que a nova forma facilitará a descida do óleo natural,do couro cabeludo às pontas,foi isso que eu fiz,relaxei e em seguida hidratei,até então eu achava que tinha hidratado!Sei que são os fios mais fracos também.

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Este é o meu tipo de cabelo. Nunca consegui deixá-lo crescer. Realmente é um suplício conviver com um cabelo seco e armado.
    Vamos ver o que se pode fazer com eles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Ninguém melhor do que eu para saber disso, pois o meu cabelo é crespo e eu sofro com todos esses problemas que voce citou na aula.

    ResponderExcluir
  17. Acho que os cabelos crespos são os mais difíceis de lidar, e acredito que um tratamento para deixa-los nutridos e saudáveis e hidratados demora mais do que nos cabelos normais, pois são cabelos desidratados e sem brilho por natureza. O meu cabelo por exemplo é comprido, muito volumoso, fio grosso e muito ressecado. É claro que até então uso guanidina, prancha, cremes de hidratação e sem enxágüe, mas nunca adiantou para melhorar a aparência de estar sem brilho, seco e volumoso. É como temos aprendido, os cosméticos até então só maquiam meu cabelo, por isso estou muito ansiosa para saber como tratar meu cabelo de forma correta e eficaz e também de minhas futuras tricopacientes com cabelos do mesmo tipo que o meu entre outros tipos.

    ResponderExcluir
  18. Deve ser por isso que eu nunca consegui tratar meu cabelo.
    A profissional que consegue tratar este tipo de cabelo e recupera-lo é muito bom mesmo,espero que um dia seja boa assim também.

    ResponderExcluir
  19. No caso do cabelo crespo, é necessário quantas limpezas químicas ? Tem como fazermos esse diagnóstico na consulta? ou é uma para todos ?

    ResponderExcluir
  20. Já estou curiosa para saber como fazer a limpeza química dos cabelos crespos.

    ResponderExcluir
  21. Realmente! Como vamos cuidar de algo cimentado?

    ResponderExcluir
  22. tudo que vc fala faz sentido! já sou sua fã!

    ResponderExcluir
  23. eu estou louca para fazer a lipeza nos fios...

    ResponderExcluir
  24. Estou amando aprender tudo isso! Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  26. Gostei de mais dessas informações, só gostaria de saber o que é limpeza química(limpeza hidrofóbica)? tenho muuuuita vontade de aprofundar mais neste curso. beijos

    ResponderExcluir
  27. Interessante conhecer sobre a limpeza química. Como seria esse processo?

    ResponderExcluir
  28. verdade;tenh clientes q chegam no salao cm o cabelo implastado de creme sem enxague.

    ResponderExcluir
  29. Meus cabelos São crespos, e conheço dificuldade de ter um cabelo saudável.

    ResponderExcluir
  30. verdade os cabelos crespos são os que mais sofrem,anda, cheio de creme e água e chega até ter mal cheiro.genilda

    ResponderExcluir
  31. quero saber agora o processo da limpeza química

    ResponderExcluir
  32. SOU APAIXONADA POR CABELOS CRESPOS, GOSTARIA DE SABER CUIDAR MAIS DELES

    ResponderExcluir
  33. Ah o cabelo cacheado será o meu foco!

    ResponderExcluir
  34. Fato, isso quando a cliente não chega com quebra capilar devido mal uso de produtos.

    ResponderExcluir
  35. Quero aprender de forma correta o tratamento para esse tipo de cabelo .

    ResponderExcluir
  36. fato .pois tenho cabelos crespos e foi dolorido achar algo que deu certo com meus cabelos.

    ResponderExcluir
  37. Amei esta aula , ainda mais por ter sido sobre cabelo crespo , pois como me especializei em terapia capilar voltada para área afro , foi gerado dentro de mim nesta aula uma sede ainda maior para desvendar e aprender mais sobre este " tipo " de cabelo . Amei . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  38. Cabelos crespos são lindos! Contudo, são maltratados por falta de conhecimento e produtos ruins. Vou adorar resgatar a beleza deles quando eu me tornar uma tricoterapeuta.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!