TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

7- TRABALHO DE UMA ALUNA

ESSE É O TRABALHO DE UMA ALUNA SOBRE OS ÓLEOS, POR FAVOR ALUNOS, FAÇAM OS SEUS COMENTÁRIOS. LEMBRE-SE QUE PARAFINA LIQUÍDA É O MESMO QUE ÓLEO MINERAL E NA FÓRMULA DO ÓLEO DE OVO, NUNCA PROTEÍNA DE OVO VAI SE MISTURAR COM ÓELO MINERAL. NO CASO O PRODUTO DEVERIA TER DUAS FASES.

Trabalho - praticando óleos vegetais


• Óleo siliconado natural:
Função: proteger os cabelos contra o ressecamento da água do mar e piscinas.
Composição: mineral oil, cyclopentasiloxane ,C I60720,parfum.
• Óleo de ovo:
Função: E indicado para cabelos ressecados e danificados.
Composição: Mineral Oil, egg protein, BHT, perfume CI 13015.
• Óleo semente de uva:
Função: hidratar e nutrir.
Composição :Mineral oil,vitis,vinefera(grape)seed oil,CI12010,CI 60725,BHT,fragance.
• Óleo de abacate: Hidratar e nutrir:
Composição: Paraflinum liquidium, glycine soja ,Oil, parfum, persa gatissima extract,BHT,CI 60725,CI 21230.
• Óleo de babosa:
Função: nutrir e hidratar.
Composição: Paraflinum,liquidum, glycine soja ,oil,parfum,aloe barbadensis Estract,CI60725,CI21230,BHT.

Resumo: Para se chegar a uma conclusão examinei minuciosamente todas os óleos q encontre no mercado ,a todos diziam que sua função era :nutrir e hidratar os cabelos,logo foi vendo que todas as composição era praticamente a mesma só mudavam alguma formulas ou letras sabe Deus por que?Encontrei também vários números, vários cheiros e variedades enormes de óleos ,mas num instante passei na pele e senti seu cheiro era óleo diesel puro e ao invés de hidratar tornou-se ressecada ainda mais o local onde testei ,ainda bem que foi no braço e não nos cabelos !A minha conclusão e a seguinte nenhum óleo vendido no mercado e vegetal, todos são óleos minerais sem exceção ,e de terapêutico não tem nada ,todos prometem hidratar,nutrir tanto a pele quanto os cabelos e ainda serem terapêuticos podendo serem usados em qualquer pele e qualquer pessoa.Volto a insistir porque um produto desse que não trás nada de bom,ele e liberado pela ANVISA e quando vão tomar consciência disso?
FAÇAM OS SEUS COMENTARIOS!
ATT.
PROFESSORA MAÍSA

46 comentários:

  1. Na minha opinião mais uma vez é que as indústrias não se importma com isso,eles só visam comercializar e nada mais.
    Alguns também usam a vaselina em um rótulo que também pesquisei,e continuam a dizer que ela é emoliente,que proporciona maciez,brilho,e sedosidade,protetores e etc...
    Tenho certeza que até essas pessoas que fazem a produção desses produtos,tem conciência e conhecimentos de que essas substâncias são prejudicias.
    Cabelos necessitam de vida,e não acabar com eles pouco á pouco com esses cosméticos que vimos por aí,se as indústrias produzissem tantos produtos bons será que eles não ganhariam mais por um produto que desse um resultado bom e verdadeiro?Eles poderiam pelo menos pensar desta forma e não continuarem á lançar produtos que nós nem sabemos se ele é de uva,morango,abacate....e por vai,a única coisa que parece no efeito desses somente as essências.O final desses produtos com o tempo só vão proporciona los algum dia á irem a falência,pois pode chegar um tempo que não vão ser tão procurados como eram antes,perdendo o efeito.Até que eles poderiam pensar nisso!!!

    ResponderExcluir
  2. confesso q eu era uma ignorante,achava q todosos rotulos diziam a verdade,e era pra ser,mas infelismente não é,depois q comecei a fazer este curso um mundo novo se abril pra mim,agora,confesso não acredito em nenhum rótulo,estou mais atenta,mas me falta conhecimento,mas vou ter,estou no caminho.

    ResponderExcluir
  3. Se formos falar sobre a ANVISA e as barbaridades que ocorrem por causa dela, a lista seria muito longa.
    Concordo plenamente que exista um órgão para fiscalizar e permitir ou não certos produtos, porém deveriam agir de forma que nós consumidores, fôssemos esclarecidos dos componentes de cada produto.
    Outro dia fui olhar o rótulo de um produto e a letra era tão minúscula que precisei me esforçar para ler aquilo que eu já imaginava, composto de derivados de petróleo.
    Infelizmente ainda não temos consciência sobre o que é bom ou ruim para nossos cabelos e eu me incluo nessa lista, meu conhecimento ainda é muito pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Não sei também Maísa, mas enquanto existirem pessoas q compartilham da sua opinião sempre haverá esperança de mudanças.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Um dia eu tambem ja acreditei cegamente em rotulos, agora nao mais. O trabalho da aluna nao encontrou nenhum oleo genuinamente natural. Isso `e assustador e nos gera uma descrenca muito grande. Quem nao dispoe de informacoes esclarecedoras como nos, continuara sendo envolvido nessa enganacao por pessoas que nao fazem um trabalho/produto realmente serio. Cade a ANVISA?

    ResponderExcluir
  6. Este infelizmente é um caso típico. As associações deveriam cobrar da anvisa que as indpustrias coloquem em seus rótulos de propaganda que possui derivado de petroleo e oleo mineral, assim como fazem hoje que fumar acarreta uma série de problemas de saúde, afinal afetam a saude dos cabelos e pele.

    ResponderExcluir
  7. Briga de cachorro grande. A nossa anvisa querida, libera escovas progressivas de até 0,02% de formaldeido, esquecendo que ela é cumulativa e quando aquecidas viram gaz fórmico, induzindo o profissional a colocar mais formol para poder ter o efeito desejado. Mais vale o que a grana paga, pois é, pois é pois é,rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  8. na verdade...é uma vergonha tudo isso....concordo com o Paulo devia ter fiscalizaçao e que funcione

    ResponderExcluir
  9. Como já falamos, a principal preocupação é lucrar. Enganar as pessoas e as pessoas que se deixam enganar. É uma pena que a Anvisa permita isso. O trabalho de conscientização deve ser feito por nós que buscamos conhecimento e informação para fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Resumindo: Óleo Mineral com vários nomes diferentes. Que pouca vergonha!

    ResponderExcluir
  11. Lamentavel, creio que devemos nos unir e lutar a favor da verdade

    ResponderExcluir
  12. Pois é, isso é um assunto muito sério, mas apesar de concordar com os comentários acima, tenho algo a acrescentar: podemos comparar essa situação a da pirataria. Não adianta haver fiscalização e conscientização, se hover ainda quem compre os "produtos naturais piratas", e isso só acabaria se os produtos tricoterápicos e com óleos vegetais fossem mais divulgados e fossem mais baratos, vocês não concordam?

    ResponderExcluir
  13. como já havia comentado somos enganados na cara dura

    ResponderExcluir
  14. Isso nos mostram como muitas pessoas se deixam enganar com o que está escrito nas embalagem,e nem pensam em ler o rótulo e mesmo assim este assunto é meio complicado de falar pois tem pessoas que não entendem e até não acreditam que esses produtos jamais irão tratar os seus cabelos.
    Rejane

    ResponderExcluir
  15. Hoje em dia as pessoas querem facitar fazendo estas quimicas que aparecem, e acabam compricando,com isto procuram tratamentos e acreditam mais uma vez no poder dos cosmedicos,mas agora com os fitocosmeceuticos,os que me procuram estão amando...Edilene

    ResponderExcluir
  16. Misericórdia,Senhor!O que estão querendo fazer com a humanidade!Só que eu tento passar para as pessoas que determinado produto prejudica ainda mais,elas não acreditam,fica eu cega no meio de um tiroteio!

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Como sempre o mesmo do mesmo.

    Não há mais o que dizer, apenas lamentar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Vou repetir o comentário anterior, devemos estudar, pesquisar e aprender para não sermos enganadas e sabermos escolher os produtos adequados para uso.

    ResponderExcluir
  19. Não sei pra que existem esses órgãos de fiscalização se não funcionam pra nada. Acho que é só um meio de dar credibilidade a um produto onde ambas partes saem lucrando, fiscalização e indústria. Bom é que, como tricoterapeutas, estamos consciente que trabalhamos com produtos sérios e garantidos.

    ResponderExcluir
  20. Que ilusão somos enganados todos os dias

    ResponderExcluir
  21. é maisa quero muito ter acesso aos cursos e os produtos porque em meu salão faço uso desses oleos agora descubro que não tem efeito nenhum nossa quanta enganação..

    ResponderExcluir
  22. Também não entendo poque ha tanto produto ruim no mercado que destroem o cabelo, acho que estes produtos deveriam ser proibidos de ser vendidos.
    O mercado so pensa em vender e não se preocupam com os consumidores, quanto mais eu leio os seus textos mais decepcionada eu fico com o mercado de cosméticos

    ResponderExcluir
  23. A industria só pensa em lucros, e nós quando estamos sem conhecimento, ajudamos a ganharem dinheiro. Por isso o estudo e principalmente a informação é fundamental.

    ResponderExcluir
  24. Esses produtos são liberados pela Anvisa, porque a qualidade do produto, o efeito que ele vai causar, o resultado final que vai danificar os cabelos ou a pele, não interessa para os fabricantes, o que interessa é o lucro. Pense, o mundo está cheio de pessoas que não interessa pela qualidade dos produtos que vc. vai usar, isso é um problema só seu. Quisera que as pessoas fossem solidarias e pensassem no bem estar das outras, isso me doi muito.

    ResponderExcluir
  25. é o que foi dito anteriormente. Tudo é jogado pra mídia que absorve sem nem sequer se inteirar do assunto.Compram qualquer coisa.É automático.

    ResponderExcluir
  26. Na verdade a Anvisa libera todos os cosméticos e só retira do mercado se houver algum problema enfim nos resta estudar e destinquir o que certo errado e o que é o melhor, Greyce Cunha

    ResponderExcluir
  27. MÁRCIA MENDONÇA....
    As empresas só pensa em lucrar, e nós quando estamos sem conhecimento, ajudamos a ganharem dinheiro. O estudo é a informação é fundamental.
    Por isso que estou aqui, quero aprender para não ser mais enganada...
    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  28. nossa..eles só querem vennder.propaganda enganosa..de um para o outro só mudam os corentes.temos que observar as formulas...

    ResponderExcluir
  29. Eu estava usando um óleo para bebe, mas vi na composição que tem PARAFINA LÍQUIDA!! Realmente a coisa é grave.
    Estou gostando muito do curso...
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  30. Eu tambem ñ acredito que estes óleos são naturais...Pq pra colocar um produto de alta qualidade teria que investir muito.
    E como eles querem apenas lucrarem...Fica aí a minha resposta!!

    ResponderExcluir
  31. Essa empresas querem seus lucros e não estão preocupados com o bem estar. A unica preocupação é mostrar que tem um diferencial nas embalagens...

    ResponderExcluir
  32. O que acontece e que ninguém sabe sobre os produtos naturais, e que os cosméticos estão não mídia...expostos em gondulas nós mercados e lojas de cosméticos....as pessoas acabam a ser direcionadas a utilizar este produtos.

    ResponderExcluir
  33. Muito dificil vê o nosso dinheiro gasto desta forma.genilda

    ResponderExcluir
  34. o estudo e a informação é fundamental . as hindustrias hoje em dia que somente ganhar dinheiro em cima dinheiro.

    ResponderExcluir
  35. Sabe Maisa, estou gostando do curso, das informações, porém muito preocupada, pq desta forma com estas informações, creio que fica impossível de usar qualquer tipo de cosmético, é realmente assustador, se não trata, não faz bem para os cabelos, como podem ser liberados pela ANVISA????

    ResponderExcluir
  36. É as empresas são inconsequentes e nós consumidores displicentes porque não questionamos, não pesquisamos, não reclamamos...

    ResponderExcluir
  37. Porque tudo esta ligado ao beneficio próprio. O jeito é ficar atenta a todas as informações fornecidas nos rótulos.

    ResponderExcluir
  38. Aprendi recentemente num blog que em perfumaria, supermercado e drogaria raramente vc vai encontrar óleo puro vegetal, é tudo mistureba e com os preços lá em cima! Não servem pra nada, aliás servem sim. Pra estragar os seus cabelos e vc correr atrás do prejuízo!!!!

    ResponderExcluir
  39. Esta entendido que o mercado de cosmético quer enganar e ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  40. nossa é agora....não tem nenhum produto bom para o cabelo..entao pq é liberado pela anvisa...
    Temos que ficar atento no que colocamos ou fazemos em nossos cabelos..

    ResponderExcluir
  41. Gente que decepção!!!
    Depois de ler esse texto,peguei no meu criado meu hidratante corporal do boticário nativa SPA,de Bergamota e flor de laranjeira que promete hidratar e energizar...e advinhem o que tem na composição????
    Paraffinum Liquidum..:((

    ResponderExcluir
  42. Que tristeza . Como podem ser tão mentirosos e enganar a todos e mesmo assim permanecerem no mercado ? Ao olhar os meus produtos , todos tem essas porcarias . Tristeza viu . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  43. bom este trabalho feito por esta aluna ,devemos copiá-la e fazer nossas proprias descobertas

    ResponderExcluir
  44. Fico espantada como fomos e somos enganados ........ E pior muitas vezes pagamos caro por estes produtos.

    ResponderExcluir
  45. Sério!? Eu compro óleos para o meu cabelo no Mundo dos Óleos e achei que fossem todos puros.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!