TRICOTERAPIA CAPILAR

TRICOTERAPIA CAPILAR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

13- TRICOTERAPIAS PARA CABELOS COM PH DESEQUILIBRADO

NÓS TRICOTERAPEUTAS USAMOS VARIOS TRATAMENTOS PARA CABELOS COM PH DESEQUILIBRADO: ACIFICAÇÃO, CICATRIZAÇÃO, HIDRATAÇÃO, CAUTERIZAÇÃO, NUTRIÇÃO.
PORQUE TANTOS TRATAMENTOS?
PORQUE OS CABELOS SÃO DIFERENTES, TEM NECESSIDADES ESPECIAIS.
OLHA O QUE É FEITO NO MERCADO HOJE:
O CABELEIREIRO USA UM BANHO DE CREME FALANDO QUE É HIDRATAÇÃO E USAS EM TODOS OS CABELOS. ISTO ESTÁ CERTO?
CLARO QUE NÃO!
OUTRO DETALHE IMPORTANTE SÃO OS PRODUTOS PRA MANUTENÇÃO QUE TEM QUE SER FITOCOSMECÊUTICOS OU TRICOTERÁPICOS. FALAMOS PARA CLIENTE QUE AQUILO É UM “REMÉDIO” PARA O CABELO. É DIFERENTE DOS COSMETICOS.
TEM ALGUMA DIFERENÇA ENTRE OS TRICOTERAPICOS DE MANUTENÇÃO E DE USO NAS TRICOTERAPIAS?
GERALMENTE OS TRICOTERÁPICOS USADOS NAS TRICOTERAPIAS CHEGAM ATÉ A TER 75%, 85%, 95% DE PRINCÍPIOS ATIVOS.
OS TRICOTERÁPICOS USADOS COMO MANUTENÇÃO GERALMENTE O MÁXIMO É 40% QUE JÁ É UMA GRANDE PORCENTAGEM, POIS COM 5% JÁ TEMOS O EFEITO DE UM PRICÍPIO ATIVO.
NA NOSSA QUARTA ETAPA QUE SERÁ REALIZADA AQUI NA ESCOLA, VOCÊS VERÃO AS TRICOTERAPIAS SENDO REALIZADAS E VÃO TER A OPORTUNIDADE DE VER QUE TODAS PENETRAM DENTRO DO FIO DE CABELO.
ALGO QUE SE DEVE TER MUITO CUIDADO, É QEU, COMO O PRODUTO É LÍQUIDO, DEVE TIRAR BEM A ÁGUA DO FIO PARA O PRODUTO PENETRAR, POIS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O CABELO ABSORVE AGUA.


É MUITO INTERESSANTE.
ATT.
PROFESSORA MAÍSA

38 comentários:

  1. Cada cabelo tem um tipo,e ao depararmos com alguns salões,muitos acabam indicando o mesmo produto a todas,e isto é algo que é muito errado mesmo pois nem todos os cabelos vão obter o mesmo efeito.
    Sempre todo cuidado é pouco,mas muitos cuidados creio que não demais,afinal qual o cabelo que não gostaria de ter pelo menos 90% de saúde tanto no couro cabeludo como nas pontas.
    Confeço que á um tempo atrás eu costumava a misturar frutas em cremes,pois não via nada de natural nos cremes,agora não sei se foi uma espécie de burrice da minha parte mas quando eu colocava eu sentia uma melhoria em meus cabelos,corrija-me se estiver errado!rsrs
    Mas era a única forma que eu via de fazer para que meus cabelos não recebessem somente química.
    Mas eu queria muito ter uma oportunidade de poder melhorar os meus cabelos,só assim eu sei que eles serão recuperados.

    ResponderExcluir
  2. O papel do tricoterapeuta é o de diagnosticar e tratar da melhor forma cada cabelo, ressalvando sua individualidade.
    Porém apesar de tudo e de saber que para cada cabelo há uma necessidade, o mercado está tomado por cosméticos que prometem tratar os cabelos.
    Não devemos esquecer que os cabeleireiros não tem uma formação em tricoteraoia, aliás poucas são as pessoas capacitadas nesta área e mitos são os apelos dos comerciais das grandes marcas que fazem sucesso no mundo todo.
    Acho que deve haver um equilíbrio entre ambos.

    ResponderExcluir
  3. É parecido com os tratamentos para pele.
    O principio é o mesmo.
    Quero cuidar dos meus cabelos pq somos exemplos e motivo de curiosidades de muitas pessoas q convivemos,assim divulgamos a tricoterapia por onde passamos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma grande pena nao poder participar desta quarta etapa do curso,pois seria imensamente gratificante estar com a professora e toda a sua equipe. Uma sensacao impar conseguir ver os tricoterapicos penetrando no fio do cabelo!

    ResponderExcluir
  6. isto é o que quero proporcionar aos meus clientes. PRECISO FAZER URGENTE ESTE CURSO!!!

    ResponderExcluir
  7. Cabelo: células modoficadas do maior tecido do ser humano - a pele. Produtos com permeabilidae cutanea - sucesso para toda anamnese capilar.

    ResponderExcluir
  8. Então até a quarta etapa! Nos vemos em breve!

    ResponderExcluir
  9. Por favor me esclareça melhor como participar da quarta etapa:? obrigada

    ResponderExcluir
  10. Quero muito participar dessa aula.
    Rejane

    ResponderExcluir
  11. Quer dizer que poderemos ver uma tricoterapia ao vivo? Que legal, se precisar de uma aluna pra fazer a demonstração, sou voluntária. A cada dia minhas dúvidas são mais esclarecidas!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. muito legal, mas como vai funcionar a quarta parte, e é muito interressante a questão que os produtos de m,anutenção tem menos ativis que os profissionais.

    ResponderExcluir
  13. Participar desta aula vai ser muito bom sempre temos algo a aprender, quero muito participar dessa aula...Edilene

    ResponderExcluir
  14. Nâo vejo a hora de ter a quarta aula,estou anciosa para ver como acontece uma tricoterapia,achei que o curso terminava na terceira etapa.Se Deus quiser estarei firme e forte para mais essa etapa!

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Espero poder participar da 4. etapa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Eu também gostaria de participar dessa quarta etapa, será que posso?

    ResponderExcluir
  17. Somente na prática poderemos ver a ação dos tricoterápicos no cabelo, bom lembrar que o cabelo deve estar bem enxuto para o produto penetrar.

    ResponderExcluir
  18. quero aprofundar muito nos estudos to achando o maximo tudo muito interesante cada coisa que nunca imaginava

    ResponderExcluir
  19. Estou anciosa para aprender a fazer estes tratamentos sou tranquila e muito paciente vou fazer os tratamentos muito bem feito.

    ResponderExcluir
  20. Quanto maior a concentração de nutrientes, maior será a absorção pelo fio ? Uma vez absorvido, os nutrientes agiram na raiz do cabelo ?

    ResponderExcluir
  21. Cada texto que leio descubro algo novo, como agora sobre o PH.

    ResponderExcluir
  22. Estou aprendendo demais.

    ResponderExcluir
  23. Estou maravilhada com tudo que estou aprendendo aqui!

    ResponderExcluir
  24. cadda texto me surpreende..

    ResponderExcluir
  25. Muito Interessante
    Obrigada
    Claudia Regina

    ResponderExcluir
  26. Esse texto desperta ainda mais a minha curiosidade em saber identificar cada disfunção do cabelo para saber exatamente o tratamento adequado.

    ResponderExcluir
  27. verdade trabalho em um salao e usado a mesma hidrataça em todos,detalhe:a hidra:é creme e ja q estudamos q creme nao hidrata...

    ResponderExcluir
  28. Cada tópico que leio...vejo que praticamente tudo que e feito em salões e provisório.... com um futuro danificado.

    ResponderExcluir
  29. Como é bom saber o que eu não devo comprar.genilda

    ResponderExcluir
  30. agora vou hidrata-lo lavado e seco e com ervas hidratantes agentes umectantes .

    ResponderExcluir
  31. CADA CABELO TEM UMA PATOLOGIA DIFERENTE DEVEMOS TER PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA CADA CASO, ISTO É MUITO IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  32. Cada caso é um caso, portanto a regra estende-se aos cabelos também. Mesmo não sabendo de todas essas informações usava o meu bom censo, fazendo assim uma anamnese antes de qualquer trabalho. Hoje consigo melhorar meu trabalho com esse estudo.

    ResponderExcluir
  33. é uma pena q eu n participe da aula presencial...

    ResponderExcluir
  34. marluci 03 de dezembro de 2014
    bom saber desses detalhes sobre produtos

    ResponderExcluir
  35. gostaria de ser uma tricoterapeuta neste momento

    ResponderExcluir
  36. Entendi as porcentagens contidas em cada produto , mas nao ficou claro a respeito dos diferentes métodos de tratamento , mas acho que entenderei . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  37. Estou ansiosa para aprender, pessoalmente, com cada detalhe, os processos de recuperação capilar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!